O Procon estadual reúne, de quarta a sexta-feira (8 e 10), representantes de nove municípios para o segundo treinamento de Procons municipais deste ano. O objetivo é fornecer maior experiência aos novos coordenadores municipais e unificar procedimentos. Na programação estão incluídos estudos de casos, palestras sobre o Código de Defesa do Consumidor e participação no atendimento pessoal e nas audiências.

Participam do treinamento Assis Chateaubriand, Chopinzinho, Cornélio Procópio, Coronel Vivida, Mandaguari, Palmas, Paranaguá, Toledo e União da Vitória. O primeiro curso foi feito em fevereiro, com a participação de Apucarana, Campo Largo, Campo Mourão, Candói, Chopinzinho, Colorado, Dois Vizinhos, Goioerê, Guarapuava, Jacarezinho, Mandaguari, Medianeira, Paranavaí, Rio Negro, Santo Antônio da Platina, São José dos Pinhais, Sertanópolis e Telêmaco Borba.

“Uma das atribuições do órgão é assessora os Procons municipais, capacitando os novos coordenadores, dotando-os de instrumentos para atender ao consumidor nos possíveis conflitos em suas relações de consumo, e também fortalecer o sistema estadual de Defesa do Consumidor”, afirmou Claudia Silvano, diretora do Procon-PR. O treinamento será ministrado pela equipe técnica do órgão estadual.