Da Redação

A quebra de uma bombas utilizadas para o abastecimento de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, pode deixar vários bairros da cidade sem água entre quarta (29) e quinta-feira (10). De acordo com a Sanepar, a bomba fica na Elevatória da Estação de Tratamento de Água Itaqui e é responsável por levar água para diversos bairros das partes mais altas da cidade. A Sanepar prevê a normalização no abastecimento para sexta-feira.

Além das partes altas do centro da cidade e do Itaboa, os locais mais atingidos são: Águas Claras, Andreassa, Bom Jesus, Ferrari, Francisco Gorski, Jardim Denize, Jardim Esmeralda, Jardim Miranda, Lamback, Loteamento Bieda, Loteamento São Francisco, Moradias Bom Jesus, Nova Trento, Ouro Preto, Ouro Verde, Partênope, Popular Nova, Popular Velha, Residencial Tiqueto, Rivabem I e Rivabem II, Rua Ema Taner de Andrade, São Marcos e Vila Bancária.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o cliente deve instalar caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades de seu imóvel por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos para que a população utilize a água apenas para serviços essenciais, evitando desperdícios.