Por Marina Sequinel

Os passageiros de um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso levaram um susto na manhã desta sexta-feira (24). O ônibus quebrou logo depois de deixar o terminal Santa Cândida, na canaleta da Avenida Paraná, perdeu o controle e bateu contra uma van dos Correios.

O vigia Jefferson Guerreiro, que seguia para o trabalho e estava no coletivo no momento do acidente, contou à Banda B o susto que levou. “Não havia muitos passageiros, até que estava tranquilo. Assim que o ônibus passou pela canaleta, o câmbio de marcha quebrou, pelo menos foi o que disseram na hora. O motorista então perdeu a direção e colidiu contra um carro. Felizmente, ninguém se machucou”.

Ainda de acordo com o vigia, no local, muitas pessoas reclamaram das condições do veículo, levando em consideração o aumento da tarifa para R$ 4,25. “São ônibus da década de 90. Muitos passageiros falaram de ter que pagar uma passagem tão cara para andar desse jeito. No fim, todos entraram no tubo mais próximo e cada um seguiu o seu caminho”, finalizou Jefferson.

Sobre a situação, a reportagem entrou em contato com a prefeitura de Curitiba, que enviou a seguinte nota:

Técnicos da Urbs vistoriaram o ônibus e identificaram que o motorista cometeu um erro operacional. Ele tentou fazer ajuste na inclinação do volante com o veículo em movimento, o que não é recomendável, e acabou quebrando a trava de segurança do volante. O veículo foi retirado de operação e a empresa será autuada por não cumprir o horário.