Reunir, em um único espaço, vários órgãos prestadores de serviços públicos, entidades da sociedade civil e empresas prestadoras de serviços de natureza pública;

Estabelecer um novo paradigma no serviço público no que diz respeito ao padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo serviços públicos com eficiência, qualidade e rapidez;

Realizar atendimento presencial e através de autoatendimento;

Dar atendimento sem privilégios;

Ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos;

Proporcionar qualidade de atendimento e economia de tempo e esforço ao cidadão;

Restaurar o caráter público dos serviços de atendimento;

Propiciar transparência à gestão pública;

Aproximar o Estado do cidadão; e

Buscar melhoria contínua do atendimento, diminuindo a burocracia, sem ferir a legislação existente.

Atribuições da concessionária:

Disponibilizar local e infraestrutura adequados às necessidades de operação das Unidades;

Administrar as Unidades;

Informar, orientar o cidadão e dar atendimento presencial nos órgãos da administração direta instalados nas Unidades;

Fornecer e executar a manutenção do mobiliário para todas as Unidades;

Fornecer e executar a manutenção da comunicação visual para todas as Unidades;

Fornecer e executar a manutenção dos recursos de teleinformática necessários à operação das Unidades;

Fornecer e executar a manutenção dos equipamentos de informática para a administração das Unidades e para os órgãos da administração direta;

Fornecer e executar a manutenção dos equipamentos de gerenciamento de atendimento para todos os órgãos instalados;

Fornecer e executar a manutenção de equipamentos específicos para os órgãos da administração direta instalados;

Fornecer a infraestrutura e apoio logístico para o treinamento de todos os funcionários, inclusive comportamental e de educação continuada;

Fornecer e repor uniformes e crachás para todos os funcionários da administração das unidades e de todos os órgãos instalados, inclusive servidores públicos;

Oferecer os serviços de apoio ao cidadão: lanchonete, copiadora, papelaria e fotos;

Executar e repor folheteria e impressos;

Divulgar as Unidades, complementarmente ao serviço de comunicação social do Governo;

Efetuar a manutenção das instalações prediais e de ar condicionado;

Alocar recursos humanos na prestação de serviço das atividades delegáveis para a operação plena e ininterrupta das Unidades do Programa Tudo Aqui Paraná;

Prestar serviço de limpeza das Unidades;

Prestar serviço de vigilância das Unidades;

Prestar serviço de copa para atendimento aos funcionários das Unidades;

Prestar serviço de transporte de malotes; e

Fornecer insumos e material de trabalho para a administração das Unidades e órgãos da administração direta instalados.

O Estado permanecerá responsável pelas atividades indelegáveis, cabendo-lhe, além disso, as seguintes ações de controle:

Definir conceitos, diretrizes e padrões mínimos de atendimento;

Definir os órgãos e instituições que poderão participar de cada unidade;

Disponibilizar as áreas livres e desimpedidos no tempo certo para as implantações das unidades, quando necessário;

Analisar e aprovar a localização das demais Unidades apresentadas pela concessionária;

Monitorar a qualidade de atendimento, através de auditoria independente, atribuindo notas pelo desempenho.