Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

wall-2

Evacuação aconteceu após princípio de incêndio (Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Um vazamento de gás causou um princípio de incêndio no setor de rotisseria do hipermercado Walmart na Av. Presidente Arthur Bernardes, no bairro Portão, em Curitiba, por volta das 9h50 deste sábado (10). Por conta do incidente o local foi evacuado às pressas e houve uma intensa correria.

wall-1

Bombeiros comprovaram vazamento do gás

O princípio de incêndio foi controlado pela brigada do próprio estabelecimento, conforme explicou à Banda B um cliente que estava no local e preferiu não se identificar.

“Começou no setor de rotisseria com o princípio de vazamento de gás. O alarme de evacuação foi acionado e todos os funcionários e clientes deixaram a loja de imediato. As chamas foram contidas rapidamente pela brigada da loja. Foi uma correria, mas ninguém se feriu”, descreveu.

O tenente Allysson, do Corpo de Bombeiros, confirmou que houve um vazamento de gás. “Quando chegamos aqui o princípio incêndio havia sido controlado pela brigada, mas ainda havia um vazamento de gás. Sentimos um forte cheiro de gás, mas seria algo residual na tubulação, porque a central havia sido fechada pelos funcionários. Fizemos todos os procedimentos de segurança e liberamos o estabelecimento”, destacou.

Para o tenente, um erro de operação pode ter causado o incidente, que não deixou ninguém ferido. Por volta das 10h15, o local já funcionava normalmente.