Reprodução
Mais de 6 mil pessoas confirmaram participação na manifestação

Embora parte da sociedade curitibana venha se mostrando contrária, mais de 6 mil pessoas confirmaram presença na “1° Farofada do Granito”, que acontece neste domingo (5) no bairro Batel, em Curitiba. Os manifestantes se mobilizam por meio da rede social facebook. De acordo com a descrição do evento, os organizadores pretendem “sambar na cara da elite” em protesto a calçada.

“Venha sambar no granito que seus impostos pagaram! Curitiba, a cidade que sorri (ou força o sorriso), que adora sua ‘boa imagem pública’ mas sofre como qualquer outra cidade com políticos elitistas, licitações duvidosas, obras nos lugares errados…desigualdade reina”, dizem os organizadores.

Por sua vez, a manifestação preocupa os moradores do bairro e também políticos. O vereador José Carlos Chicarelli (PSDC), por exemplo, pediu à Prefeitura de Curitiba, na última terça-feira (30), que os organizadores do evento sejam responsabilizados criminalmente. “Ele não é uma manifestação, já que terá batucada, apresentações e coreografias, o que configura um evento Hoje é tudo feito pela internet e quem está indo nem sabe o real motivo. Quem vai se responsabilizar se algo sério acontecer?”, afirmou.

A manifestação está marcada para acontecer das 12h às 18h, na Avenida Bispo Dom José, e protesta contra a colocação do granito no local. “Queremos ter uma programação que ocupe a tarde inteira, em diversos pontos da calçada. Artistas e manifestantes, tragam suas idéias, o que pudermos organizar a divulgar, melhor”.

Para conferir o evento no facebook, clique aqui.