PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 155 quilos de crack na manhã desta terça-feira (13) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná. A droga era transportada em um fundo falso de um veículo com placas do Paraguai. Conduzido por um motorista de nacionalidade paraguaia, o veículo foi abordado na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF. O valor de mercado da carga apreendida supera R$ 1 milhão.

Após o motorista, de 24 anos de idade, demonstrar nervosismo, a equipe da PRF decidiu fazer uma fiscalização minuciosa do veículo. A droga, dividida em 150 tabletes, estava escondida em um compartimento preparado para o transporte de cargas ilícitas.

Aos policiais rodoviários federais, o homem alegou desconhecer a existência da droga e disse que viajava para Santa Terezinha de Itaipu, onde visitaria sua mãe. A pena para o crime de tráfico de entorpecentes varia de cinco a 15 anos de reclusão. A PRF encaminhou a droga, o veículo e o preso para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.