Do Portal Catve.tv

Já dura mais de 6 horas a rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC). Até o momento quatro reféns (todos presos) foram arremessados do telhado da unidade prisional, outros oito estão na beira do telhado e 15 nos fundos. Pelo menos dois presos morreram na queda de 15 metros de altura e outros teriam sido decaptados.

Dois agentes penitenciários ainda são mantidos reféns. Segundo o advogado do Sindicato dos agentes Jairo Ferreira Filho, eles estão vivos, mas ainda sob tutela dos rebelados.

rebelai

(Foto: Portal Catve.tv)

Equipes do Setor de Negociação de Curitiba já foram acionados e estão a caminho de Cascavel. A situação é tensa e a há a informação extraoficial de que sejam de 2 a 6 mortos no local.

A polícia fez um cordão de isolamento, para conter grande número de pessoas que acompanham a situação do lado de fora da unidade. O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Curitiba assumiu as negociações.

O Juiz Paulo Damas está no local, assim como o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cascavel, Juliano Murbach.

Para conferir a cobertura completa da rebelião no Portal Catve.tv clique aqui.