Da Redação com Catve.tv

cascavel

Foto: Reprodução Catve

Após tantas mortes violentas e uma situação de total destruição na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), os presos que iniciaram uma rebelião na manhã de ontem (24) sinalizaram uma trégua no começo da tarde desta segunda-feira (25) e as negociações foram retomadas.

A expectativa é de que a rebelião termine nas próximas horas. Um grupo foi autorizado a entrar na PEC pelos rebelados para retirar os mortos e feridos. Ainda assim o clima é tenso, já que os presos demonstraram bastante hostilidade e agressividade nestas horas de terror.

Até o momento 4 mortes confirmadas (sendo dois presos decapitados). Quantidade de feridos ainda não foi revelado, mas as autoridades trabalham com números elevados. Três presos foram recapturados por policiais militares nesta manhã – um deles na rede de esgoto. Este número também deve aumentar. Ainda não foi divulgado se algum detento conseguiu fugir.

No fim da manhã, o IML recolheu dois pedaços de corpos: um tronco e um outro membro (ainda não identificado) carbonizados.

No início da tarde, um preso ganhou a liberdade e saiu pela porta da frente da penitenciária. A liberdade foi concedida através de alvará de soltura. Ele não quis falar com a imprensa e foi bastante assediado por parentes de outros presos que aguardavam do lado de fora.

Assista à reportagem completa clicando aqui.