catve.tv

O presidente do Sindarspen Antony Johnson conversou com a equipe da Catve no fim da tarde de hoje (25). Ele afirma que 80% da PEC foi destruída e que apenas uma das três galerias ainda está em condições de uso.

Ainda segundo ele, essa já era uma tragédia anunciada, devido a superlotação da unidade e falta de condições de trabalho dos agentes penitenciários.
800 presos devem ser transferidos para unidades prisionais no Paraná.

“A rebelião está contida, ela ainda não acabou. A expectativa é que acabe nas últimas horas. Os presos acertaram o acordo e após a transferência dos 800 presos os agentes que ainda estão como reféns serão liberados. 80% da unidade está destruída, apenas uma galeria não sofreu os danos, os presos que ali estavam já foram transferidos para a PIC. Agora nós faremos uma nova avaliação do sistema junto com a secretaria do governo, essa já era uma tragédia anunciada, faltam agentes, condições de trabalho, falta equipamentos, a unidade está superlotada e o investimento tem cada vez baixado mais. Não temos essas 800 vagas para a transferência, ma s essa é uma atitude que precisa ser tomada com emergência”.

Veja a reportagem completa aqui