O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobrados de Curitiba (SINDIMOC), Anderson Teixeira, condenou em entrevista à Banda B, nesta sexta-feira, quem crucifixou o motorista do ônibus Interbairros II que atropelou e matou dois cachorros no Terminal do Hauer, há uma semana. Para Teixeira, o motorista está tão focado nos usuários que não teve como perceber a chegada dos cachorros.

“O motorista não tinha condição de verificar a situação. A responsabilidade é tão grande com o usuário que ele fica focado nisto, tem que ficar olhando para os retrovisores e portas. Na imagem dá para ver que ele não agiu de má fé. É errado condenar este motorista e crucificá-lo, como algumas pessoas fizeram”, disse o sindicalista.

Por meio de nota, a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba também isentou o motorista. “O atropelamento destes cães foi algo terrível, mas por mais revoltante que o fato tenha sido, não podemos acusar uma pessoa que possa ser inocente. Este é o nosso posicionamento neste momento”, diz diretoria da entidade.

Assista o atropelamento que foi relatado em primeira mão pela BandaB abaixo.