Da assessoria

snapchield

Todos os anos, cerca de 40 mil crianças desaparecem no Brasil, sendo que 10% não retornam aos seus lares. Muitos desses casos, principalmente os que envolvem crianças de até 5 anos de idade, poderiam ser evitados, visto que uma parcela considerável acontece em questão de segundos, quando os pais estão distraídos.

Para alertar sobre o problema e ajudar a evitar que novos casos aconteçam, a Master Comunicação criou para a Prefeitura de Curitiba e a FAS – Fundação de Ação Social – uma ação intitulada “Snapchild”. No Snapchat, aplicativo onde uma mensagem também leva poucos segundos para desaparecer, foram disparados vídeos de crianças vulneráveis em ruas, praias e shoppings, locais onde poucos segundos de distração são suficientes para se perder de vista uma criança. Antes de desaparecer por completo, cada vídeo traz uma mensagem diferente de conscientização.

“A ideia nesta campanha foi, através de metalinguagem, alertar sobre os perigos que a distração pode trazer para a segurança de uma criança. Ou seja: usamos as características do próprio meio, no caso o Snapchat, para fazer uma criança desaparecer em poucos segundos na frente de quem recebia a mensagem”, completa Felippe Motta, diretor de criação da Master Comunicação.