Redação

multa curitiba

58 mil multas serão canceladas

O levantamento da Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, feito a pedido da Secretaria de Trânsito de Curitiba apontou que 58.287 autuações de trânsito postadas entre 4 de julho e 19 de agosto deste ano serão canceladas automaticamente, sem necessidade do motorista recorrer. O motivo foi o desacerto entre a prefeitura de Curitiba e os Correios em razão da falta de pagamento pelas entregas no final do ano passado. O cancelamento das multas deverá provocar um prejuízo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres públicos. O imbróglio entre prefeitura e a estatal deverá ir parar na Justiça.

Ao todo, os Correios deixaram de enviar 18.570 autuações e outras 39.717 foram mandadas fora do prazo. Todas estão anuladas.

Como saber?

Os motoristas podem conferir se suas multas serão canceladas, seguindo estes passos:

1º – Acesse o site www.correios.com.br. Lá, na parte do lado direito que diz “rastreamento de objetos”, digite um número de 13 dígitos que fica em cima do código de barras. Clique em buscar

2º Compare então, o dia em que a carta foi postada pela prefeitura com o dia da multa. Se a data da postagem for de um período acima de 30 dias, ela vai ser arquivada, já que, pela lei, o infrator deve ser notificado em no máximo 30 dias.