Bruno Henrique – Banda B
Asfalto novo trouxe dor de cabeça aos moradores

O asfalto novo instalado nas Ruas Canal Rio Belém e Miguel Bakon, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, ao invés de trazer benefícios causa dor de cabeça aos moradores deste cruzamento. Segundo eles, os acidentes crescem em progressão geométrica e só na manhã desta quinta-feira foram duas colisões em menos de dois minutos.

Por volta das 8h20 de hoje, um caminhão e uma motocicleta bateram e o motociclista ficou ferido. Dois minutos depois, no mesmo cruzamento, dois carros se envolveram em uma colisão lateral, ninguém ficou ferido.

Para Dazlrio Wichenievski, motorista de caminhão que mora na região, algo precisa ser feito. “Podem colocar uma lombada ou um sinaleiro, o que não pode é continuar assim, porque as batidas só vão aumentar. Durante a noite, por exemplo, os motoristas ainda ficam fazendo racha e fica difícil até de dormir”, reclamou.

Resposta

De acordo com a Secretaria de Trânsito (Setran) já existe um projeto de instalação de duas novas placas no cruzamento: uma de atenção ao pedestre e outra de limite de velocidade (40 km/h). A instalação já deve ser feita nos próximos dias.

Quanto à lombada, o projeto está sendo feito e a colocação é uma prioridade, no entanto, ainda não há previsão de quando ela será instalada.