Da SMCS

Uma nova ação de limpeza e revitalização de calçadas no Centro está marcada para esta quinta-feira (09/02), a partir das 22h30. Desta vez, os funcionários  da Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão a lavagem da Praça Rui Barbosa, onde está localizada a Rua da Cidadania Matriz e um dos maiores e mais utilizados terminais de ônibus de Curitiba.

Foto: Reprodução URBS

Os trabalhos fazem parte da determinação do prefeito Rafael Greca de retomar os serviços de limpeza das ruas da cidade. “A saúde pública melhora com a limpeza emergencial”, lembrou ele, na ocasião da lavagem do Calçadão da Rua XV de Novembro, no fim de janeiro. Além dos trabalhos de limpeza, a Secretaria do Meio Ambiente retomou também a coleta vegetal e roçada das praças da cidade, priorizando bairros com focos do mosquito Aedes aegypti.

Nesta quinta-feira, 25 funcionários vão trabalhar na Praça Rui Barbosa, que tem cerca de dez mil metros quadrados de área. Serão utilizadas 25 vassouras, regadores e um caminhão-pipa com água de reúso.

Rotina

Os serviços de lavagem das ruas de Curitiba são rotineiros e estão previstos dentro dos contratos vigentes de limpeza pública. Com o retorno dos trabalhos, agora as equipes farão a limpeza de toda a extensão das ruas em um único período, o que racionaliza o trabalho, os equipamentos e a mobilização das equipes.

Nos últimos dias foram lavadas áreas da Praça Generoso Marques, do Paço da Liberdade e da praça Borges de Macedo; do Marco Zero e entorno da Catedral Basílica de Curitiba; das ruas José Bonifácio e Saldanha Marinho; e da Travessa Nestor de Castro, entre as ruas do Rosário e São Francisco.