O prefeito João de Oliveira (PMDB) de Palmas, região Sul do Paraná, decretou luto de três dias na cidade, depois que três crianças foram mortas pelo próprio pai com golpes de faca. O crime aconteceu na quinta-feira (9) e chocou os moradores da cidade. As aulas da rede municipal de ensino também foram suspensas ontem (10).

O caso

A tragédia foi registrada na manhã de quinta-feira (9), na Rua São Lourenço, bairro El Dourado. Vanderlei Lima, utilizando uma faca, degolou dois filhos, de 2 e 3 anos, e o outro de 7 anos matou com facadas no peito. Na sequência, Vanderlei tentou se suicidar, mas foi contido por populares, que o seguraram até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado para atendimento médico e depois para a Delegacia de Polícia. Indagado pelos policiais, o autor alegou que matou os filhos por estes estarem passando fome.

Polícia Militar, Polícia Civil, IML de Palmas e Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão foram ao local. A polícia também trabalha com a possibilidade de que o crime foi cometido por Vanderlei para se vingar da ex-esposa, depois de ter a flagrado com um namorado.