Redação com UOL e G1

rio

Imagens mostram o local da explosão em São Cristóvão antes e depois da explosão (Foto: Reprodução/GoogleStreetView e GloboNews)

Uma explosão deixou um rastro de destruição no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 3h desta segunda-feira (19). Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, mas ainda há possibilidade de mais gente ter se machucado ou até mesmo estar sob os escombros.Uma sobrevivente adirmou que pelo menos 20 pessoas viviam na vila.

A explosão fez desabar dois restaurantes, uma farmácia e cerca de 20 imóveis de uma vila na Zona Norte do Rio. Bombeiros trabalham para controlar focos de incêndios e buscam vítimas. Entre as oito pessoas resgatadas, uma foi uma criança. Todos foram levados para o hospital.

Segundo as primeiras informações, a explosão teria sido causada por um problema no sistema de gás. De acordo com um policial militar há uma denúncia de que nos fundos dos imóveis que desabaram haveria um depósito clandestino de botijões de gás. A polícia vai investigar essa informação. O deslocamento de ar provocado pela explosão danificou vidros de prédios próximos.

A explosão foi tão forte que o barulho foi ouvido pelo quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Benfica, que está localizado a cerca de 2 km de distância do local.