Por Luiz Henrique de Oliveira

A Praça dos Menonitas, no bairro Boqueirão, em Curitiba, vai parar no fim de semana de 7 e 8 de novembro. Acontecerá no local o Primeiro Campeonato Mundial de Bets de Curitiba. Todos podem participar e se divertir na iniciativa de Glauco Silveira, de 43 anos, apaixonado pelo esporte amador.

bets

Mundial de Bets promete agitar Curitiba em novembro (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Banda B, na tarde desta terça-feira (13), Glauco afirmou que tudo começou em uma brincadeira na rede social Facebook. “Eu postei um banner sobre o Bets e acabou bombando. O pessoal se interessou e eu resolvi fazer algo maior. Agora com o apoio da Prefeitura de Curitiba vamos ter essa competição, que promete agitar a capital”, disse Glauco.

Segundo o ‘esportista’, o campeonato se tornou ‘mundial’ por conta de uma brincadeira entre amigos. “Vai ter um amigo meu argentino e um alemão, então se tornou mundial. É uma paixão de infância que agora vai gerar essa confraternização entre todos”, descreveu.

Para participar, basta inscrever sua dupla até o dia 30 de outubro enviando um e-mail para [email protected] com. São necessários os seguintes dados:

Nome da Dupla;
Nome dos integrantes + reserva;
CPF;
Endereço;
Tel para contato;
A inscrição custa R$ 60,00 por dupla + 1 reserva

Após a confirmação do pagamento via pagseguro, as duplas receberão a ficha de inscrição, regras e programação do campeonato. Fique atento e não perca o prazo de inscrições.

Esporte amador

Dois tacos de madeira, uma bola e duas casinhas. Pronto, está feito o jogo de Bets. Quem fizer 24 pontos primeiro ou 15, ou 18, de acordo com o ‘Dono da Rua’, é a dupla campeã. Antigamente, até na Av. Silva Jardim dava para jogar Bets, já atualmente, só ‘nas quebradas’, as regiões mais afastadas do Centro.