Até o fim do Carnaval, na próxima quarta-feira (13), os veranistas que estiverem em Guaratuba, no litoral paranaense, poderão tomar água tratada, gelada e de graça no “Posto” Sanepar”, todos os dias, das 10h às 19 horas, em um ônibus adaptado para o serviço, na Praia Central. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), completados no dia 23 de janeiro.

Além da distribuição de água, com a qualidade comprovada pela companhia, as pessoas poderão abastecer suas garrafinhas para caminhadas ou para o banho de sol, e ainda fazer a manutenção de suas bicicletas, enchendo os pneus e lubrificando a correia. “A ideia é incentivar um estilo de vida mais saudável, evitando desperdícios e garantindo a preservação da água e do meio ambiente”, explica o presidente da Sanepar, Antonio Hallage.

Monitores também irão distribuir, até o Carnaval, folhetos com informações sobre uso racional da água e sobre as ações ambientais que vêm sendo desenvolvidas pela empresa.

RECEPTIVIDADE – Para quem já utilizou o serviço, a surpresa foi muito positiva. “A iniciativa é maravilhosa, ainda mais com uma água geladinha saindo da torneira. Melhor do que isso, impossível”, elogia Tânia Kalinowski, de Curitiba. A menina Yasmin, de 2 anos, já é freguesa do local. O pai, Jaderson Lima, afirma que a água é excelente, geladinha e saudável. “Venho sempre trazer minha filha”, conta. Para o argentino Cristian Ozuma, a iniciativa foi muito inteligente. “Nota 10”, atesta.

A novidade também agradou Vilcerlei Bentasol, de Paranavaí. “Vou voltar várias vezes para tomar água geladinha”, afirma. Eladio Campos elogiou o serviço de manutenção de bicicletas no posto. “É muito bom poder parar aqui, ter o serviço de graça, gostei muito”, diz.