Da SMCS

A Prefeitura quer fortalecer a imagem de Curitiba como destino turístico de Natal e incentivar o aumento do fluxo de turistas neste período. Para isso, o Instituto Municipal de Turismo (Ctur) lançou edital de chamamento público para selecionar propostas para realização dos eventos e decoração do Natal de Curitiba em 2015.

hsbc

(Foto: Divulgação SMCS)

Curitiba é reconhecida pela realização de eventos natalinos, como o coral do Palácio Avenida e as feiras de Natal e essa programação já é um produto turístico da cidade.

“É a primeira vez que é aberto um edital para eventos natalinos em espaços públicos em Curitiba. Queremos descomplicar as iniciativas que venham do setor privado para a realização de eventos em nossa cidade e assim encantar ainda mais nossa população e nossos visitantes”, comentou o presidente do Ctur, Caique Ferrante.

As propostas deverão apresentar um projeto completo de intervenções em locais públicos que contemplem desde a concepção, planejamento, inclusive com detalhamento de custos, plano de divulgação e de mídia do projeto e captação de patrocínios, até a execução integral do projeto, incluídas a montagem, manutenção e desmontagem.

Dezesseis pontos foram ofertados pelo Ctur para integrar as comemorações de Natal em Curitiba, no período de 5 de dezembro de 2015 até 6 de janeiro de 2016. Entretanto, intervenções em outros locais também serão analisadas pelo Ctur. Todos os locais utilizados deverão ser devolvidos, em perfeitas condições, até o dia 10 de janeiro.

As propostas poderão ser entregues na sede do Ctur, na Rua da Glória, 362 (Centro Cívico), no período entre 23 de outubro e 3 de novembro, em envelope lacrado, contendo identificação em conformidade com o edital – que pode ser encontrado no endereço eletrônico http://multimidia.turismo.curitiba.pr.gov.br/2015/10/pdf/00000788.pdf

Conforme o edital, os interessados serão integralmente responsáveis pelos custos e execução do projeto, devendo responder legalmente por todas as obrigações assumidas, ficando responsável também pela obtenção das autorizações dos órgãos competentes.

As propostas serão analisadas pelo Ctur que poderá vetar ou autorizar a execução total ou parcial de cada projeto. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Município a partir de 05/11/2015 e também no site do Instituto.

Os interessados em participar do chamamento público poderão encaminhar suas dúvidas [email protected]

Locais de especial interesse para a execução de intervenções

Parque Barigui
Parque Tanguá
Parque Bacacheri
Passeio Público
Jardim Botânico (estufa)
Ponte Estaiada
Centro Histórico
Praça Santos Andrade
Praça Rui Barbosa
Praça Tiradentes
Praça 29 de Março
Praça da Espanha
Praça Eufrásio Correa
Praça Menonitas
Praça Eppinghaus
Praça do Japão