Da Redação

Moradores do bairro Juvevê, em Curitiba, reclamaram à prefeitura, por meio do telefone 156, de bananeiras que foram plantadas na calçada da Rua Conselheiro Carrão por um dos habitantes da região. Na rede social Facebook, a administração municipal informou que as plantas não serão retiradas do local, já que não interferem na passagem dos pedestres.

bananeira2

(Foto: Reprodução/Facebook)

“O Vanderlei plantou essas lindas plantas em sua calçada. A Prefeitura entende que Curitiba precisa de mais pessoas como o Vanderlei e, juntamente com a Secretaria Municipal de Urbanismo, entendeu que as plantas não prejudicam o passeio e arquivou o caso. Assim, Vanderlei poderá manter suas plantas lindas e verdinhas em sua calçada”, afirmou a publicação, feita na tarde desta quinta-feira (15).

Não há informações sobre o motivo pelo qual os moradores pediram a retirada das bananeiras. Muitos internautas apoiaram a atitude de Vanderlei. “Nossa, quem foram os cabecinhas ocas que reclamaram das plantas? Quem dera todas as ruas de Curitiba fossem cheias de árvores, como as do Bacacheri. Acho lindo, e o clima é outro. Frescor e ar puro o tempo todo”, diz um dos comentários mais curtidos na página.