Da Catve.tv

Agora Rosimeri segura tranquila o filho Raul. Mas poucas horas antes passou por um sufoco. O pequeno de apenas um ano, que deu os primeiros passinhos ontem (4), caiu dentro de um balde com água na tarde desta sexta-feira (5).

“Eu fui na cozinha, e ele sempre está aos meus pés. De repente eu senti falta dele, saí correndo e encontrei ele dentro do balde com as perninhas para cima, todo roxo”, relata a mãe Rosimeri Sangaletti.

O balde “culpado” pela agonia agora está do lado de fora da casa. Para salvar a criança os pais pediram socorro. Entre os números de emergência a família se lembrava apenas do 190 da Polícia Militar. A ligação parou no telefone do soldado Euclair, que orientou a mulher a por a criança de bruços no colo e massagear as costas dela.

SALVO

(Foto: Catve.tv)

O mesmo tempo que o pequeno Raul tem de vida, o soldado Euclair tem de serviço na Polícia Militar. Ele atende a centenas de ligações por dia, mas afirma que esta foi marcante.

“Tive o privilégio de atender a essa senhora, que estava com o filho praticamente afogado e eu tive a oportunidade de ajudar ela”, lembra o PM Euclair Dias Antunes.

Simultaneamente Euclair ligou para o Siate, que enviou uma equipe até a casa no jardim União. Os socorristas encontraram a situação praticamente normalizada.

“O bebê já estava reanimado. O único procedimento que o Corpo de Bombeiros realizou foi administrar oxigênio à criança”, afirma a tenente Marcela Schewebdler.

Raul passa bem. Ele precisa apenas ficar em observação e deve ir para casa ainda hoje.

Para assistir a matéria completa sobre o caso no Portal Catve.tv clique aqui.