Por Danaê Bubalo

Um soldado do 20º Batalhão da Polícia Militar ficou gravemente ferido em um acidente no cruzamento da Linha Verde com a avenida Senador Salgado Filho, no bairro Guabirotuba, em Curitiba, no começo da noite desta segunda feira (10).

O fato aconteceu por volta das 19h30. O soldado Soares, em uma motocicleta Yamaha XTZ, com placas de Curitiba, seguia pela Salgado Filho e um veículo Doblô, também com placas da capital, seguia pela Linha Verde, na pista sentido Colombo. Segundo testemunhas ouvidas pela Banda B, o Doblô teria furado o sinal vermelho, atingindo o policial militar.

Ainda de acordo com as testemunhas, o motorista do carro tentou aproveitar o sinal amarelo, mas não deu tempo. Uma equipe do Siate e o médico de plantão, do Corpo de Bombeiros, estiveram no local e socorreram o PM em estado grave ao Hospital Evangélico. Por pouco, o soldado Soares não caiu dentro do Canal Belém. A moto do PM ficou pendurada entre as duas muretas que separam a via do rio.

O motorista do carro permaneceu no local e prestou todos os esclarecimentos sobre o ocorrido. A Polícia Militar preferiu não se manifestar sobre o caso, informou apenas que o policial não corre risco de perder a vida.