Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Um policial civil de folga prendeu por roubo, no momento em que se preparava para ir ao trabalho na Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DF), na manhã desta sexta-feira (20), um homem identificado como Ben Hur Marcelo dos Santos, de 28 anos. A abordagem aconteceu no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba.

arma20092013

Arma foi levada à delegacia (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

O que chama a atenção no caso é a questão social envolvendo o preso. Segundo a polícia, ele roubava para comprar crack e consumir com a esposa, que está grávida. “A casa em que eles moram está em uma situação degradante. A prisão aconteceu quando o policial saia para trabalhar e encontrou este homem com um revólver na cintura, que na verdade era uma arma de brinquedo”, descreveu à Banda B o delegado Rodrigo Souza, da DFR, para qual o suspeito foi encaminhado.

De acordo com o delegado, com Ben Hur foram encontrados um celular e um Iphone que o suspeito havia acabo de roubar. “Além de tudo isto, pelo menos três funcionários de farmácias já o identificaram como responsável por crimes na região”, concluiu Souza.