Policiais civis da delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recuperaram na noite de segunda-feira (18), mais 346 dos 500 tablets roubados de um barracão da Secretaria de Estado da Educação, em 25 de janeiro. Com a apreensão da semana passada, são 377 aparelhos recuperados.

Os equipamentos, com manuais de instrução e cabos USB, foram encontrados na Estrada do Pinheiro Seco, na zona rural de São José dos Pinhais. Os tablets estavam em sacos plásticos e nas caixas originais da Positivo Informática.

O delegado-adjunto da delegacia de São José dos Pinhais, Guilherme Rangel, recebeu denúncia anônima informando que os tablets seriam abandonados naquele local. Segundo ele, com a divulgação das imagens dos equipamentos pela Delegacia de Furtos e Roubos e com a recuperação de 31 aparelhos, na semana passada, os bandidos resolveram abandonar o material. “Os tablets são destinados à educação, só funcionam com senha, e isto dificultou a venda”, disse o delegado.

COR – Os tablets foram criados pela Positivo Informática exclusivamente para o uso dos professores da Rede Estadual de Ensino, possuem senha e têm uma capa amarela. Na parte traseira do equipamento está a marca do Ministério da Educação gravada em baixo relevo.