Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira (16) imagens de um ladrão solitário que assalta as agências dos Correios de Curitiba. As câmeras mostram a ação do criminoso, que já realizou pelo menos quatro assaltos na capital.

ladrao-solitario

Ladrão solitário já assaltou quatro agências na capital. (Foto: Reprodução)

Ele age com apenas uma arma de fogo escondida nas roupas ou na mochila. Silenciosamente, o homem mostra o revólver para as atendentes e pede para que elas passem o dinheiro. “Ele age sozinho e leva tudo o que tem no caixa. Nós acreditamos que a arma que ele carrega não se trata de um simulacro, é mesmo de verdade”, explicou o delegado Marcelo Magalhães, da Delegacia de Furtos e Roubos da capital.

Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que o assaltante sempre usa luvas na mão direita durante as ações. “A gente não sabe se ele tem uma tatuagem, algum tipo de marca ou deficiência que o leva a esconder a mão. Mas é algo que pode ajudar a identificá-lo”, destacou o delegado.

Nas duas gravações divulgadas, o homem age da mesma forma: mostra a arma para as vítimas e as faz passar todo o dinheiro do caixa. Em seguida, sai andando tranquilamente do local. Ele é branco, alto, magro e geralmente se veste de preto.

Quem tiver qualquer informação sobre a identificação do rapaz pode ajudar a polícia ligando para o telefone (41) 3218-6100 .

Assista aos vídeos abaixo: