Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

A prisão de um suspeito de roubo na região central de Curitiba, durante a manhã desta terça-feira (25), levou os policiais militares até o brechó de roubados da ‘Dona Elizabete’, na Vila das Torres, já no bairro Jardim Botânico. Na casa dela foram encontrados vários produtos de roubo, alguns ainda com etiquetas. Elizabete e seu filho foram presos e autuados por receptação.

VESTUARIOS

Alguns produtos encontrados no Brechó da Elizabete (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Por volta das 8h aconteceu o assalto na região da Praça Santos Andrade. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima que deu detalhes sobre como era o suspeito e para onde ele tinha ido com o celular roubado. “Fomos até onde estava o rapaz, já na Vila das Torres, e o levamos até o Centro, onde foi reconhecido pela vítima. Perguntamos do celular e ele falou que estava na casa da Dona Elizabete”, disse à Banda B o cabo Moresqui, da PM.

De acordo com o cabo, na casa de Elizabete, além do celular, foram encontramos vários produtos roubados de uma loja de vestuário no bairro Alto da XV, no último dia 10. “Tinha até cueca com etiqueta de R$ 300. Também tinha produtos sem etiqueta que podem ser roubados”, afirmou o cabo.

O ladrão foi encaminhado ao 1° DP, no Centro, autuado por assalto. Já Dona Elizabete e seu filho foram autuados no 6° DP por receptação. “Vamos investigar o envolvimento dela nos assaltos e na formação de quadrilha”, concluiu o cabo.