Da Polícia Civil

Cofre da agência foi recuperado pela polícia (Fotos: Divulgação Polícia Civil)

Em menos de 24 horas, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba esclareceu um assalto em uma agência de modelos no bairro Batel, em Curitiba, com a prisão de quatro pessoas suspeitas no envolvimento do crime. Na tarde de sexta-feira (31/03), os suspeitos foram identificados e autuados em suas residências, no bairro Cidade Industrial (CIC), em Curitiba.

Durante as investigações, um veículo Astra prata, utilizado para a prática do crime, foi apreendido, bem como um cofre levado no assalto com vários cheques, três notebooks e a quantia de R$ 600 em dinheiro.

Funcionária, namorado e comparsa presos pelo assalto

Entre os presos, está uma funcionária da agência, suspeita de arquitetar todo o assalto, uma mulher de 22 anos; seu namorado, um rapaz de 20 anos; além de um jovem de 25 anos e o receptador dos produtos, um homem de 46.

Outras duas pessoas participantes do crime também já foram identificadas pela polícia, mas continuam foragidas. O crime aconteceu na manhã do dia 31/03, quando dois homens armados invadiram a agência de modelos dando voz de assalto.

Os suspeitos levaram pertences do local como computadores, celulares e o valor de R$ 8 mil em espécie, que estavam dentro do cofre do estabelecimento que também foi levado. Ao ser notificada sobre o roubo, a especializada iniciou as investigações e recebeu informações anônimas de que a funcionária da agência e seu namorado, teriam planejado o assalto.

Com base nessas informações, a equipe da DFR realizou algumas diligências chegando até a suspeita. “Nós descobrimos que essa mulher passou aos seus comparsas, informações sobre a agência e articulou toda a ação criminosa junto com eles”, conta o delegado operacional da DFR, André Feltes.

O rapaz de 20 anos foi a primeira pessoa a ser presa, ele confessou o crime e disse que o dinheiro roubado foi repartido entre seus comparsas. Já os produtos roubados, foram levados até a casa do receptador de 46 anos. O homem suspeito de receptação foi preso em sua casa com três notebooks roubados.

Conforme investigações, o cofre levado pelos suspeitos, foi jogado em um córrego nas proximidades da casa do receptador. A mulher de 22 e seu namorado de 20 anos, foram presos na sequência das diligências policiais.

O trio responderá por roubo majorado. Já o homem de 46 anos por receptação. Todos permanecem presos à disposição da Justiça. “Agora as investigações seguem para localizar os demais suspeitos envolvidos no crime”, finaliza Feltes.