(Fotos: Divulgação/PM) 

 

Um homem foi preso dentro de casa em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (9). Na residência, localizada no bairro Queimados, estavam guardados diferentes tipos de armas, munições, colete balístico e insumos para carregar cartuchos.

A prisão aconteceu depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima por meio do número 181. “A informação repassada dava conta de que pessoas usavam o endereço mencionado para guardar armas e drogas. Nós, então, localizamos o suspeito em frente à residência e ele confessou que havia ilícitos armazenados ali”, contou o tenente Pedro, do 17º Batalhão da Polícia Militar, em entrevista à Banda B.

No imóvel, a equipe encontrou um colete balístico, três espingardas, uma garrucha, 59 munições de 9 milímetros, 27 munições de 380, além de insumos para carregar cartuchos. “Nós solicitamos o apoio do canil do Bope [Batalhão de Operações Especias] para procurar por entorpecentes, mas nada foi encontrado”, completou o tenente.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Pinhais

 

(Fotos: Divulgação/PM)

 

Ainda durante a tarde de hoje, uma equipe da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) realizava patrulhamento na Rua Gélcio Gonçalves, no Jardim Cláudia, em Pinhais, quando abordou um rapaz de 29 anos, que estava com uma arma de fogo. Além disso, ele carregava consigo uma porção de cocaína e R$ 70 em espécie.

Ele admitiu que estava no tráfico de drogas, e, ao realizar buscas na casa dele, a polícia encontrou outros materiais: 750 gramas de maconha, 315 gramas de crack, 290 gramas de cocaína, uma pistola 9 milímetros com carregador e cinco munições do mesmo calibre, 20 munições calibre .380, seis munições calibre 12, um carregador de metralhadora, outro de pistola .40, e duas balanças de precisão. O rapaz foi preso e conduzido à Delegacia de Pinhais para medidas legais.