Da PMPR

operacao

(Divulgação PMPR)

Visando intensificar o policiamento na região leste de Curitiba (PR), o 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), iniciou a operação “Quinta Segura”. As ações tiveram início às 16h desta quinta-feira (10/10) com largada do Quartel do Comando Geral da PM, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

“Esta operação estende-se a toda a região leste de Curitiba, visando principalmente a divisa de área do 20º BPM com as demais unidades. Estaremos concentrando o policiamento através de patrulhamentos ostensivos e bloqueios policiais”, explica o major William Kuczynski, Subcomandante do 20º BPM.

A operação conta com 165 policiais militares e 40 viaturas, além do policiamento hipomóvel (a cavalo). Participam das ações, além do 20º BPM, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o 12º BPM, 13º BPM, 23º BPM e 22º BPM.

Atualmente o 20º BPM atende 29 bairros e, segundo o major Kuczynski, os locais escolhidos para esta operação são os quais concentram o maior número de criminalidade. “Tendo em vista um planejamento prévio identificamos as regiões que possuem um alto índice de crimes e diante disso iremos empregar o policiamento ostensivo”, afirma.

A operação não tem horário para término.