Redação

Um bebê apenas oito meses passou mal em uma creche particular de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, na tarde de segunda-feira (27), e morreu horas depois. O menino estava no berço, dormindo, e parou de respirar. A criança foi socorrida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu na manhã desta terça-feira (28). A Polícia Civil aguarda o laudo da morte e investiga o caso.

De acordo com o Diário do Sudoeste, a professora da escola notou que a criança não estava respirando, por volta das 10 horas. Para a polícia, ela disse que o bebê estava dormindo, por isso o deixou sozinho por cerca de 15 minutos. A direção da escola disse que os primeiros atendimentos foram feitos na própria instituição de ensino, por uma equipe capacitada em primeiros socorros, e rapidamente, a criança foi conduzida à Policlínica Pato Branco.

Já no hospital, a criança foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu horas depois. O bebê frequentava a escola desde os quatro meses e a direção emitiu nota lamentando e oferecendo apoio aos familiares. O velório aconteceu na cidade de Clevelândia na tarde de terça-feira (28). A Polícia Civil da cidade vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para apurar se houve negligência da escola.