Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliana Bilk

(Fotos: Divulgação PC)

Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) fechou um desmanche de caminhonete e prendeu seis pessoas no início da tarde desta sexta-feira (10). O imóvel usado para a atividade criminosa está localizado na Rua Padre Manoel da Nobrega, uma área residencial no bairro Xaxim.

Segundo o delegado Ademair da Cruz Braga Junior, a equipe da DFRV vinha investigando o local há algumas semanas. “Um monitoramento vem sendo feito a alguns desmanches, com a intenção de diminuir o número de casos de furtos e roubos. Localizamos uma Amarok que estava escondida nesta casa, roubada no último dia sete, e também localizamos centenas de peças”, descreveu à Banda B.

Ainda de acordo com o delegado, o local do desmanche era acima de qualquer suspeita. “É um bairro residencial, tranquilo e os vizinhos disseram nunca ter percebido qualquer movimentação estranha no local. Não contabilizamos o número de peças, mas acreditamos que chega a passar de R$ 300 mil o valor das peças”, disse.

Por fim, o delegado explicou como será a autuação dos seis presos no local. “Na campana, observamos quatro pessoas checando para fazer o transporte das peças e outros dois em uma espécie de segurança. Foram seis detidos, que serão interrogados na delegacia, para saber qual o envolvimento de cada um”, concluiu.