Por Luiz Henrique de Oliveira

Apenas uma criança de oito anos foi poupada em uma invasão à residência que aconteceu na manhã do último domingo (16) no bairro São João do Piraí, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Edelnice dos Santos, de 28 anos, foi encontrada assassinada a tiros no domingo e o marido dela, Adalberto Caldeira, 36, localizado morto dentro de um córrego na tarde desta terça-feira (18).

Caldeira trabalhava como chacreiro em uma propriedade na Estrada Principal do Postinho. A Polícia Civil investiga o caso como uma execução ou um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que alguns pertences podem ter sido levados.

O soldado Cruz, da Polícia Militar (PM), falou sobre o caso à Banda B. “No domingo a Edenilce foi encontrada morta e o filho dela estava trancado dentro de um quarto. O menino tinha falado que viu um rapaz saindo com o padastro para o matagal e hoje encontramos o corpo do Caldeira. Ainda não dá para saber se ele também morreu baleado, estamos aguardando a Criminalística”, afirmou.

Não há informação sobre quem seriam os autores do crime. O crime choca os moradores da cidade, localizada a cerca de 60 km de Curitiba.