Da Polícia Civil

Investigadores do 2.° Distrito Policial e da Delegacia do Adolescente de Cascavel desmantelaram, na tarde desta terça-feira (14), um esquema de venda de medicamentos para disfunção erétil, falta de libido e emagrecimento. A ação foi coordenada pelo delegado Ademair Braga Junior.

Os produtos eram anunciados de forma ‘milagrosa’ em pelo menos quatros sites já identificados até o momento. Segundo a polícia, os consumidores eram induzidos a acreditar na função terapêutica das cápsulas.

medicamentos-milagrosos

(Foto: Divulgação)

Nos sites, além de depoimentos de supostos clientes atestando a qualidade dos produtos, havia a imagem de um suposto médico. Em cada uma das páginas eletrônicas, ele aparecia com nomes e especialidades diferente.

Um único produto garantia aos seus usuários ereções duradouras, tratamento da impotência sexual, combate a sensação de cansaço físico e mental, aumento de libido tanto em homens quanto mulheres, tratamento da disfunção erétil e ejaculação precoce, dentre outros problemas sexuais.

Os policiais civis apuraram que os envolvidos gastavam certa de R$ 30,00 para produção dos kits “milagrosos”, os quais eram posteriormente comercializados por R$ 248,00. Estima-se que só nos últimos dias aproximadamente 80 kits foram vendidos, sendo grande parte dos clientes da região nordeste do Brasil.

Outro produto apreendido é apresentado como perfume de atração sexual, o qual é composto em sua fórmula, por álcool, triclosan e ureia. O esquema funcionava havia cerca de dois anos no Bairro Tropical.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os investigadores contaram com o apoio da Vigilância Sanitária de Cascavel e Receita Estadual.

Os sites foram imediatamente desativados e o administrador da empresa acabou autuado em flagrante pelo crime Contra a Saúde Pública. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.