Da Polícia Civil

(Fotos: Antônio Nascimento – Banda B)

Dez suspeitos de roubo, furto e falsificação de placas e documentos de veículos foram presos durante a Operação Face Norte II, desencadeada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na manhã desta sexta-feira (16). Vinte veículos furtados ou roubados em Curitiba e Região Metropolitana foram recuperados. Dois suspeitos de integrarem a quadrilha permanecem foragidos.

De acordo com o delegado-titular da DFRV, Wagner Holtz, as investigações começaram há três meses, logo após a prisão de uma parte da quadrilha, ocorrida na Operação Face Norte I, deflagrada em setembro deste ano. “Os suspeitos localizados agora tem ligação direta com os outros presos durante a primeira fase da operação”, informou.

Trinta policiais participaram da ação desta sexta, que também contou com o apoio de equipes do Tático Integrado de Grupo de Repressão Especial (Tigre), para cumprir dez mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão contra os integrantes desta quadrilha.

“O esquema utilizado pelo grupo era bem organizado, cada um tinha uma função: uns furtavam, outros alteravam os sinais identificadores e documentos dos veículos e alguns vendiam os carros. Eles também agiam por encomenda”, afirmou o delegado.

Vinte carros foram recuperados durante a operação, 14 no período das investigações e outros seis na ação de hoje. Também foram apreendidos aparelhos celulares, uma impressora, um computador, um notebook, um ipad, pendrives, módulos que eram utilizados para o furto de veículos, peças de veículos, bloqueadores de sinal e demais ferramentas utilizadas para adulteração de identificação veicular.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e poderão responder por roubo, adulteração de identificação veicular, receptação, falsificação de documento e organização criminosa.

PRESOS:

1) Claudecir José Pielak
2) Eliel Furquim Silva
3) Éder de Oliveira dos Santos
4) Alan Guaitanele Amorim
5) Edsoun Miranda Costa
6) Fábio Davantel
7) Tiago Patric Vicinoski Gesza da Silva
8) José Carlos Batista Calado
9) Rodrigo Soares
10)Jony Robertison Alves

Dentre os veículos recuperados estão:

Mitsubishi L200 prata – placas JVD-8472 –furtada
GM/D10 vermelha – placas DAK-4390 – furtada
Ford/Ecosport prata – placas BCB – 2508 – roubada
GM/Celta preto – placas prejudicadas
GM/Montana branca – placas AZB-8605 – roubada
Ford/Fiesta branca – placas AVJ-0839 – roubado
GM/Classic cinza – placas AOC-4073 – apreendido
GM/S10 branca – placas AWQ-8557 – roubada