Da PRF

(Fotos: Divulgação/PRF)

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Prudentópolis, no Paraná, apreenderam um veículo VW Fox transportando cerca de 800 celulares escondidos dentro do motor e dos bancos dianteiros e traseiro. O carro foi lacrado e entregue à Receita Federal de Ponta Grossa. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) na BR-277. No veículo estavam dois homens, de 67 e 37 anos,  e uma mulher, de 54.

Durante a vistoria, os agentes encontraram, no compartimento do motor e dentro dos bancos dianteiros e traseiro, uma grande quantidade de celulares importados irregularmente. O motorista disse que não sabia da existência dos aparelhos. A mulher, mãe do passageiro, assumiu a propriedade da mercadoria, já que o filho teve outro veículo apreendido em ocorrência semelhante no ano passado. Segundo ele, há cerca de 800 aparelhos telefônicos no veículo, mas não soube dizer a quantidade exata.

Diante dos fatos, o veículo foi lacrado e encaminhado à Receita Federal de Ponta Grossa, e as três pessoas liberadas para responder em liberdade pelo crime de descaminho, que é a ilusão do pagamento do tributo de mercadoria permitida, ofendendo a ordem tributária.