Da PMPR

Dois soldados do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), ajudaram a salvar a vida de um motorista que sofreu um acidente e estava com o carro submerso em um rio no município de Cerro Azul (PR), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu na noite de terça-feira (21/03) e a vítima passa bem.

De acordo com a oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Jisiane Scheidt, a PM recebeu uma ligação, por volta das 22h20, de que um carro havia caído no Rio Ponta Grossa. “Os policiais foram até o endereço e avistaram um veículo Prêmio, de cor prata, parcialmente submerso após colidir em uma árvore”, explica.

(Foto: Divulgação PMPR)

Segundo a tenente Jisiane, a equipe, composta pelos soldados Edipo Januário e Márcio de Jesus Teilo, desceu o barranco de aproximadamente quatro metros e removeu o para-brisas do automóvel para que o motorista fosse retirado. “Os policiais procuraram acalmar a vítima e deram atenção especial a coluna cervical e toda extensão corporal”, conta.

Com a ajuda de uma corda os policiais conseguiram remover o homem até a margem do rio. “Uma ambulância foi acionada e encaminhou a vítima até o Pronto Socorro para receber os cuidados médico. O condutor passa bem, sem ferimentos graves”, acrescenta a oficial da PM.

Ainda segundo a tenente Jisiane, a coragem dos policiais e a agilidade no socorro à vítima foram fundamentais para que o motorista fosse resgatado com vida