Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

O policial militar Cícero, do 12° Batalhão, salvou três adolescentes em um ato de coragem durante a madrugada desta quinta-feira (5) na Av. Vereador Toaldo Túlio, no bairro São Braz, em Curitiba. Ao ver um incêndio, antes mesmo da chegada dos bombeiros, Cícero entrou em uma casa abandonada, em que antes funcionava uma autoescola, e retirou os garotos, que dormiam e não tinham percebido o fogo.

“Quando cheguei ao local vi uma fumaça preta e encontrei, junto com meu companheiro de viatura, três pias dormindo e que não acordavam por nada. Eram três adolescentes, um de 17 e dois de 16, que iam morrer queimados porque não estavam ouvindo nada”, contou Cícero à Banda B.

De acordo com o policial, os garotos estavam na casa abandonada porque brigaram com a família. “Foi isto o que eles disseram. Um deles é inclusive filho de uma professora. Os garotos também falaram que o fogo teria sido causado por outro grupo de moradores de rua que queriam tomar aquele ponto”, disse.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido. Um inquérito policial do caso será realizado pela Polícia Civil.