A Polícia Militar definiu nesta terça-feira (07/05) o esquema de segurança para o jogo entre os clubes Atlético Paranaense e Coritiba, pela segunda partida da final do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo será domingo (12/05), às 15h50, no estádio Couto Pereira, Alto da Glória, em Curitiba.

A operação envolverá cerca de 900 policiais militares, que serão distribuídos em Curitiba e na Região Metropolitana, na área onde será disputada a partida e nas principais vias de acesso ao estádio. O planejamento será feito pelo 1.º Comando Regional da PM (1° CRPM) e o policiamento, pelo 12.º BPM.

Serão 300 policiais militares dentro e fora do estádio e mais 300 na organização e segurança na cidade. Haverá também policiais nas principais vias de acesso ao estádio, além de outros 300 PMs que serão distribuídos pela RMC. Equipes policiais estarão próximas a terminais de ônibus, estações-tubo e locais de aglomeração de pessoas, para evitar casos de violência e depredação de patrimônio público.

Além da Polícia Militar, o esquema de segurança recebe apoio da Guarda Municipal, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Grupamento Aéreo Policial (Graer).

Cerca de 18 bloqueios de trânsito serão feitos para impedir o confronto entre as torcidas coxa-branca e rubro-negra, evitando tumultos. Todas as ações da Polícia Militar visam garantir a segurança dos torcedores e da população.

Pontos de bloqueio para o dia do jogo:

Perímetro Interno:

1) Rua Amâncio Moro com Rua Ubaldino do Amaral;

2) Rua Mauá com Rua Dr. Goulin;

3) Rua Mauá com Rua Pedro Rolim de Moura;

4) Rua Floriano Essenfelder com Rua Vinte e Um de Abril (impedindo o acesso de torcedores do Coritiba);

5) Rua Ubaldino do Amaral com Rua Floriano Essenfelder (impedindo o acesso de torcedores do Coritiba); e

6) Rua Barão de Guaraúna com Rua Augusto Severo.

Perímetro Externo:

1) Ruas Maria Clara com Gottieb Muller;

2) Ruas Ivo Leão com Dr. Zamenhof;

3) Ruas Mauá com Dr. Zamenhof e Dr. Goulin;

4) Ruas Dr. Goulin com Barão de Guaraúna e Augusto Severo;

5) Ruas Augusto Severo com Simão Bolívar;

6) Ruas Augusto Severo com Pedro Rolim de Moura;

7) Ruas Alberto Bollinger com Floriano Essenfelder;

8) Ruas Mauá com Itupava;

9) Ruas Itupava com Vinte e Um de abril;

10) Ruas Ubaldino do Amaral com Itupava;

11) Ruas Agostinho Leão Jr. Com Padre Camargo.