Do Portal Extra

Um policial militar transmitiu a própria morte na noite deste sábado pela rede social Facebook. O soldado Douglas de Jesus Vieira, de 28 anos, estava há seis anos na PM e era lotado no 24º BPM (Queimados). As imagens dos últimos momentos do policial foram feitas na casa dele, em Brás de Pina, e provocaram comoção entre amigos, internautas e policiais, que vivem uma das mais graves crises da corporação.

PM transmitiu ao vivo a própria morte (Foto: Facebook)

Nas redes sociais, PMs associam a morte do soldado à falta de pagamento, uma vez que os servidores da segurança estão recebendo com atrasos. Há dezenove dias, no dia 11 de janeiro, Douglas também reclamou da falta de pagamento, em uma publicação no Facebook. “Eu preciso receber, minhas contas vão vencer”, escreveu o PM em alusão ao hit ‘Deu Onda’.

Apesar das mensagens associando a morte do PM à crise no Estado, o EXTRA ouviu o padrinho de casamento e amigo do soldado, Clenilson Cruz, que afirmou que podem haver outras motivações que levaram o PM a tirar a própria vida.
– Ele andava muito triste, muito para baixo. Além da falta de pagamento, ele estava se divorciando e trabalhando muito, fazendo segurança privada. Estou muito triste porque ele me chamou para sair ontem e eu não aceitei o convite. Se estivesse com ele, isso não teria acontecido. Infelizmente, só o Douglas mesmo sabia o que teria motivado esta tragédia. Ele era um cara que gostava de curtir a vida. Não consegui até agora entender o que aconteceu – disse.

Para ler a matéria e conferir mais fotos no Portal Extra clique aqui.