catve.tv
Motorista ficou prensada entre as ferragens

Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (10), na BR 163, no Km 185, em Santa Maria (que fica cerca de 25 km de Cascavel). Um veículo Corsa foi atingido por uma plantadeira que caiu de uma carreta.

De acordo com o motorista da carreta, Márcio Pereira, 25 anos, ele saiu do Parque Tecnológico Coopavel com três plantadeiras e iria para Passo Fundo/RS. Após uma curva na rodovia BR 163 ele ouviu um estouro e quando olhou a plantadeira já estava no chão e o carro destruído.

Um cinto que segura este tipo de equipamento teria se rompido e causado o acidente. A plantadeira, pesa segundo Márcio, cerca de 6 toneladas.

“Estava bem amarrada (plantadeira) não sei como se soltou, minha velocidade era baixa, o guarda já verificou”, conta o motorista da carreta.

Simone dos Santos Moreira, 22 anos, motorista do carro de passeio, seguia de Santa Maria à Cascavel. A garota ficou presa às ferragens e os bombeiros precisaram utilizar um desencarcerador para cortar a porta do carro e também para liberar as pernas da jovem.

“A primeira coisa que fiz foi ligar para os socorristas e sinalizar a via. Ela estava consciente, apenas de cabeça baixa”.

Simone chegou a ser entubada pelo médico do Siate quando ainda estava presa no carro. Ela sofreu um TCE (Trauma Crânio Encefálico) moderado, uma fratura exposta na perna e foi levada ao Hospital Universitário inconsciente. De acordo com os socorristas, a jovem corria risco de morte.

O carro parou no acostamento, mas a plantadeira ficou na pista obstruindo a via. Policiais rodoviários federais controlaram o trânsito que chegou a ficar parado por alguns minutos durante atendimento a vítima. O congestionamento dos dois lados foi de cerca de 2 km.

Um guincho tirou o equipamento que deve passar por perícia.

Para assistir a reportagem da catve.tv e ver mais fotos, clique aqui