Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Um homem de 57 anos morreu no final da tarde deste sábado (23) após ser atacado por um Pitbull mestiço na Rua Lúcia Dechandt, no bairro Abranches, em Curitiba. De acordo com a família, a vítima era alcoólatra e pode ter provocado o cão, vindo a provocar a reação do animal. Ele morreu na hora após uma mordida no pescoço e outra no crânio.

pitbullabranches

Foto: Banda B

Segundo o cabo Damázio, Paulo João Saneliki era aposentado devido ao alcoolismo e morava nos fundos de uma residência do bairro há um ano e meio. “Uma das irmãs dele disse que o cachorro já a tinha mordido antes e tinha um histórico violento, já a outra afirmou que ele era mansinho e gostava mais do Saneliki do que de qualquer outro familiar”, disse.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O cachorro foi preso no canil da família. O cabo ainda não tem informações do que irá acontecer com ele.

Segundo ataque na semana

Nesta semana, um menino de cinco anos também foi atacado por um cachorro Pitbull mestiço em Curitiba. Na situação que ocorreu no bairro Parolin, o menino passou por uma cirurgia na tarde da última quinta-feira (21). O cão foi resgatado por um grupo de protetores animais.

Notícias Relacionadas:

Protetores resgatam cão que atacou menino; animal estava preso e ia ser linchado

Menino de cinco anos atacado por Pitbull vai passar por cirurgia de reconstrução facial