Este ano como já é de praxe, o Passeio Ciclístico marcará as comemorações do aniversário de Pinhais, que acontecerá no próximo domingo, 03 de março. Com percurso definido, a concentração para a largada será no Bosque Municipal de Pinhais. As inscrições são gratuitas, confira como efetuá-la e participe com toda sua família.

O passeio ciclístico já se tornou uma mobilização tradicional em Pinhais. Todos os anos um grande público participa da ação, são grupos de ciclista, e outras entidades representativas, além da comunidade em geral. “É uma iniciativa que pretende principalmente, atentar para a importância do hábito de pedalar, não só em um dia, mas todos os dias”, ressalta André Luis Pscheidt de Lima, do Departamento de Esporte e Lazer.

Percurso

A concentração está marcada para as 9h30 no Bosque Municipal de Pinhais, para que às 10h seja dada a largada. O Passeio Ciclístico em comemoração ao 21° aniversário de Pinhais passará pelos seguintes bairros: Centro, Pineville e Jardim Alto Tarumã. A distância do percurso é de aproximadamente 6 km. Detalhadamente os ciclistas passarão pelas vias: Rua 24 de maio, Rua 19 de novembro, Avenida Camilo Di Lellis, Avenida Jacob Macanhan, Avenida Pineville, Rua Jacarezinho, Avenida Miguel Ostrufka, seguindo pela Rua Enedina Irael da Rosa.

Inscrições

Os interessados podem efetuar as inscrições de diversas maneiras. Uma das opções é através de link específico no site da Prefeitura, também estarão disponíveis fichas de inscrição nas bicicletarias de Pinhais. E para aqueles que não conseguirem confirmar sua participação no evento, a última possibilidade é efetuá-la no dia do Passeio Ciclístico. Vale destacar que todos os participantes concorrerão a brindes e aqueles que forem sorteados, deverão se identificar por meio de documento com foto.

Chegada

O encerramento do passeio ciclístico, marca a inauguração de mais uma equipamento público oferecido à comunidade de Pinhais, trata-se do Bosque Municipal Bordignon. O espaço localizado na Rua Enedina Irael da Rosa, esquina com Arapongas, bairro Jardim Alto Tarumã, será o local de chegada do passeio.

Premiação

Serão premiados, com troféus e medalhas, os vencedores das seguintes modalidades:

– Bicicleta mais enfeitada, com o tema: Cidade de Pinhais.

– Atleta mais idoso

– Maior bicicleta

– Menor bicicleta

Serviço

Para obter mais informações ente em contato com Andre Luis, do Departamento de Esporte e Lazer, pelo telefone 3912 – 5250.