Da Prefeitura de Pinhais

25140

Foto: Divulgação

Pinhais recebeu o selo de certificação de território livre de analfabetismo enviado pelo Ministério de Educação (MEC). A entrega do documento foi realizada durante a cerimônia de formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos das Unidades de Ensino do município realizada no último dia 29.

Durante a solenidade o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, enalteceu o trabalho realizado pelos profissionais de Educação no município, ponto fundamental nesta conquista. “O trabalho da equipe é essencial. É com muito orgulho que recebemos esta certificação fazendo de nossa cidade a terceira, no Paraná, a alcançar as metas estipuladas”, salienta.

De acordo com a UNESCO um território pode ser considerado livre de analfabetismo quando 96% de sua população, com mais de 15 anos de idade, sabe ler e escrever. O título entregue a Pinhais tem como base os dados resultantes do último levantamento realizado pelo IBGE, e foi instituído pelo decreto Nº 6.093/2007. O documento dispõe sobre a reorganização do Programa Brasil Alfabetizado, visando a universalização da alfabetização de jovens e adultos.