Sediado no bairro Alto Tarumã em Pinhais, o novo Bosque Municipal Bordignon, será mais um espaço público para proporcionar lazer, e ainda melhor, em contato com a natureza, para a população pinhaiense e para os visitantes. Com uma ampla área verde, o novo equipamento público será inaugurado no dia 03 de março, logo após o encerramento do tradicional Passeio Ciclístico. Ações que marcam as comemorações do aniversário de 21 anos de Pinhais.

O Prefeito Luizão Goulart afirma que Pinhais só tem a ganhar com mais esse investimento, que contribui para valorizar a visibilidade do município, além de oferecer mais um local bem estruturado para toda a comunidade. “Nossa intenção é fazer deste Bosque uma grande referência para que as famílias da região possam passear, praticar exercícios, cuidar da saúde e também valorizar cada vez mais a natureza do nosso município”, destacou o Prefeito.

Investimento

Para a realização desta obra foram investidos R$581.238,68. Parte dos recursos são provenientes de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal André Vargas. O projeto do novo bosque contempla pista de caminhada com estares (bancos), ponte, lago, circulação central, estacionamento, equipamentos de alongamento, parque infantil, academias ao ar livre, mesas de jogos e demais detalhes estruturais. Além disso, a vasta área verde já presente no local será mantida.

Benefícios

Além de oferecer este novo equipamento público à comunidade nesta área total de 12.407,34 metros quadrados, as obras da Prefeitura vão melhorar a integração da malha viária. Com a abertura de uma rua em um dos lados do Bosque, haverá a ligação entre as ruas Arapongas e Rolândia. A Prefeitura planeja ainda a extensão do ligamento da Rua Rolândia com a Rua Pérola, onde será instalado um novo loteamento (Jerivá Pac Pinhais).

A concretização deste projeto se somará ao Bosque Municipal de Pinhais, localizado na área central do município e que foi inaugurado em setembro de 2010. Hoje, o Bosque Municipal é um dos principais cartões postais da cidade e utilizado por toda a população de Pinhais, pois oferece uma ampla área de lazer.

Serviço

A inauguração do Bosque Municipal Bordignon será realizada no dia 03 de março às 11h. O espaço está localizado na Rua Enedina Irael da Rosa, esquina com Arapongas, no bairro Jardim Alto Tarumã.