Pinhais está em festa. Neste domingo, o município da região metropolitana de Curitiba comemora 21 anos. Pela manhã, aconteceram a inauguração do Bosque Municipal Bordigon e um Passeio Ciclístico. No final da tarde, a festa será fechada com um show da banda Denorex 80.

Bosque

O Bosque Municipal Bordignon foi inaugurado às 11h deste domingo em Pinhais. O espaço está localizado na Rua Enedina Irael da Rosa, esquina com Arapongas, no bairro Jardim Alto Tarumã.

O novo Bosque Municipal Bordignon é mais um espaço público para proporcionar lazer, e ainda melhor, em contato com a natureza, para a população pinhaiense e para os visitantes. Com uma ampla área verde, o novo equipamento público será inaugurado no dia 03 de março, logo após o encerramento do tradicional Passeio Ciclístico.

O prefeito Luizão Goulart afirmou à Banda B que Pinhais só têm a ganhar com mais esse investimento, que contribui para valorizar a visibilidade do município, além de oferecer mais um local bem estruturado para toda a comunidade. “Nossa intenção é fazer deste bosque uma grande referência para que as famílias da região possam passear, praticar exercícios, cuidar da saúde e também valorizar cada vez mais a natureza do nosso município”, destacou o Prefeito.

Várias crianças e moradores da região agradeceram e enalteceram a construção, já que antes o local funcionava como um depósito de lixos.

Passeio ciclístico

Antes da inauguração do bosque, o Passeio Ciclístico marcou o início das comemorações do aniversário de Pinhais às 10h deste domingo. A concentração da largada foi no Bosque Municipal de Pinhais.

O passeio ciclístico já se tornou uma mobilização tradicional em Pinhais. Todos os anos um grande público participa da ação, são grupos de ciclista, e outras entidades representativas, além da comunidade em geral. “É uma iniciativa que pretende principalmente, atentar para a importância do hábito de pedalar, não só em um dia, mas todos os dias”, ressaltou André Luis Pscheidt de Lima, do Departamento de Esporte e Lazer.

Chegada

O encerramento do passeio ciclístico marcou a inauguração de mais espaço público oferecido à comunidade de Pinhais, o Bosque Municipal Bordignon.

Denorex 80

Uma caixinha de surpresas, conhecida por nunca repetir uma apresentação. Assim é a Banda Denorex 80, que será uma das atrações do 21º aniversário de Pinhais, neste domingo, 03 de março. Com um show cheio de performances, brincadeiras, essencialmente descontraído, o grupo promete agitar o público. Aqueles que estiverem presentes, na apresentação irreverente, poderão curtir os maiores sucessos dos anos 80. Os shows serão realizados no Bosque Municipal de Pinhais, na Rua 24 de maio, a partir das 18h.