Por Felipe Ribeiro e Daniela Sevieri

Foto: Daniela Sevieri – Banda B

O piloto de uma motocicleta morreu na hora após acidente com um carro no cruzamento da Avenida Napoleão Manosso e Rua João Golin, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (12). Segundo informações preliminares, a vítima teria 25 anos.

De acordo com o cabo Cordeiro, duas pessoas chegaram a tentar atender a vítima no local, mas ela já estava sem vida. “Esse rapaz sofreu um grave ferimento na cabeça e não resistiu. Aqui alguns familiares ficaram exaltados e chegaram a agredir verbalmente até os policiais militares, mas os ânimos já se acalmaram”, comentou.

Durante o atendimento do Siate, o motorista do automóvel precisou se esconder para não ser agredido. O clima ficou tenso e familiares do motociclista chegaram a gritar “assassino”.

A tenente Caroline Barbosa, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), disse que não há testemunhas do momento do acidente, apenas a declaração do motorista. “Ele diz que seguia sentido a Avenida Fredolin Wolf quando sentiu a colisão, mas não sabe explicar o que aconteceu. Em conversa conosco, ele garante que seguia reto”, explicou.

A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) deve apurar as causas do acidente. Foi realizado teste do bafômetro no motorista do carro e não foi apontado uso de álcool.