Policiais Federais apreenderam duas embarcações e um veículo transportando aproximadamente 50 caixas de cigarros contrabandeados, dois pneus e toras de madeira na noite desta segunda-feira (21)

Divulgação
Produtos foram levados a sede da PF

Em patrulhamento no Lago de Itaipu no município de Pato Bragado/PR, por volta das 23h, policiais identificaram um barco atravessando o lago em direção a margem brasileira e atracando em um porto, motivo pelo qual se aproximaram para efetuar a abordagem. O piloto percebeu a aproximação dos policiais e empreendeu fuga, não sendo localizado. A embarcação e a carga (toras de madeira) não possuíam documentação, motivo pelo qual foram apreendidas.

Dando continuidade ao trabalho de patrulhamento, cerca de uma hora depois a mesma equipe policial identificou um barco que estava sendo descarregado na margem do rio Arroio Guaçu, no município de Marechal Cândido Rondon/PR. Ao se aproximarem para efetuar a abordagem os contrabandistas fugiram para a mata, abandonando um barco que transportava cigarros e pneus vindos do Paraguai e uma Kombi/VW.

Os veículos e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.