Por Luiz Henrique de Oliveira

petebaier

Petraglia questionou história de Baier no Atlético (Foto: Reprodução)

O presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, deu declaração polêmica em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, nesta terça-feira (8), e parece ter ido contra ao pensamento da torcida do Furacão. O mandatário afirmou que o meia Paulo Baier não terá o contrato renovado e ainda questionou: “Parece loucura, mas o que ele ganhou pelo Atlético?”.

O tom desafiador de Petraglia chamou a atenção até dos jornalistas que realizavam a entrevista, principalmente pelo fato de que, em enquetes, quase 100% da torcida atleticana quer que Baier continue no ano que vem e encerre a carreira no clube. “Não sou contra o Paulo Baier. Nós o herdamos, por ter sido contratado pela administração que nos traiu. Ele disse em entrevista depois do rebaixamento que queria ficar e nós honramos o contrato. Depois disto pediu mais um ano para continuar, baixando o salário, e aceitamos”, iniciou.

“Nossa política é de apostar na juventude. Ele me disse que ia jogar apenas até o final deste ano, mas agora surgiu esta informação de que quer continuar por mais um ano, mas não é de nosso interesse. É importante destacar que o procurador do jogador tem nos procurado a cada jogo para pressionar por uma renovação”, complementou Petraglia.

Por fim, o presidente, que durante a entrevista prometeu um time competitivo para 2014 e chamou o São Paulo de ‘Bambinhos’, garantiu que a decisão está tomada. “Nosso compromisso verbal com ele de renovar por mais um ano foi cumprido. Depois dos gols no Atletiba ele procurou a imprensa para falar da questão do contrato, mas nós fomos justos ao deixar claro desde o princípio nosso posicionamento. Ele estará liberado no final do ano para procurar outro clube”, concluiu.