Pescadores do Balneário Flórida, no Litoral do Paraná, resgataram no final da madrugada desta quinta-feira (41) dois homens de 39 anos que passaram mais de dez horas perdidos no alto mar. Eles estavam em um caiaque e embarcaram de Balneário Bateias até a Ilha de Currais, um trajeto de 12 km, no final da manhã de quarta-feira (30). Na volta da ilha, por terem se perdido ou cansado, não conseguiram voltar ao continente.

O tenente Siqueira, porta-voz do Corpo de Bombeiros no litoral, contou que desde as 19h30 a corporação manteve contato com os rapazes. “Eles perderam o referencial e entraram em contato conosco pelo celular. Isolamos uma área 120 km² e nossas equipes realizaram buscas para encontrá-los, mas sem sucesso. Hoje no final da madrugada, pescadores encontraram os dois e os levaram até terra firme”, contou o tenente.

De acordo com Siqueira, Marcelo Nascimento Farias e José Leonardo já estão em casa e passam bem. Para o tenente, eles levaram sorte. “Se uma embarcação maior passasse perto eles poderiam ter sido atingidos. Além disso, se desse uma tempestade a situação deles ficaria complicada”, contou.

“Outro erro cometido é que eles gastaram muita bateria de celular ligando para familiares. Neste tipo de situação, o ideal é manter contato apenas com os bombeiros”, concluiu.